Monday, September 27, 2010

i against i*

O homem mata por medo - e o medo tem tantas cabeças quanto a hidra: quantas mais cortamos, mais tantas nascerão. Uma eternidade não basta para eliminar os demônios que nos torturam. Quem pôs os demônios aqui? Cada um deve encontrar a sua própria resposta a essa pergunta. Que cada homem procure no próprio coração. Nem deus nem o diabo são responsáveis, e certamente não são responsáveis monstros de araque como Hitler, Mussolini, Stalin e outros mais. Também não são responsáveis bobagens como o catolicismo, o capitalismo ou o comunismo. Quem pôs os demônios em nossos corações para que nos torturassem? Uma boa pergunta, e se a única forma de descobrir é ir a Epidauro, então sugiro a todos que deixem seus afazeres de lado, imediatamente, e vão até lá.













Terei mais e mais amigos à medida em que o tempo avançar. Se eu tivesse dinheiro, poderia me tornar negligente, acreditando numa segurança que não existe, me agarrando a valores fúteis e ilusórios. Não tenho ilusões a respeito do futuro. Nos dias negros que nos aguardam, o dinheiro vai valer cada vez menos como proteção contra o mal e o sofrimento.

Destruíra todos os meus inimigos, um por um, mas sequer reconheci o maior de todos: eu mesmo.

Henry Miller, O Colosso de Marússia

*Bad Brains

No comments: