Friday, April 30, 2010

yesterday is here

"Fica-se ausente apenas o tempo suficiente para aprender a lição. Certas pessoas aprendem mais depressa do que outras. Eu aprendo muito depressa. O trabalho que me deram para fazer em casa, já está feito. Sei que a terra é redonda, mas sei também que isso não tem a menor importância. Sei que existem mapas da terra que mostram um país chamado América. Isso também não tem grande importância. Você costuma sonhar? Você costuma sair do seu locus perdidibus e misturar-se aos outros habitantes da terra? Você costuma visitar outras terras, quaisquer que sejam seus nomes? Você sente vontade de apanhar uma estrela?  Você acha que o avião é muito pequeno, muito inibido? Será que você é um errante que toca instrumentos de cordas mudas? Ou será que você é um côco que cai no chão e só faz barulho?"


















"O mais importante é ser capaz de viver com você mesmo, de gostar de você mesmo, de se aturar, de não precisar de outras pessoas em volta da gente o tempo todo. É isso o que eu penso, errado ou certo. E é por isso que eu vivo no deserto. Talvez eu não saiba muita coisa, mas o que eu sei, aprendi sozinho."

Henry Miller, Pesadelo Refrigerado

No comments: