Friday, November 04, 2011

se pá

Se sou tudo o que há, não vale a pena preocupar-me.

A esperança é uma coisa má. Significa que se não é o que se deseja ser. Significa que parte de nós está morta, se não estivermos inteiramente mortos. Significa que nos alimentamos de ilusões.

É-me completamente indiferente o destino do mundo. Não sou pessoa de reservas nem faço compromissos. Sou - e isso é tudo.

Com cada uma das linhas que escrevo liquido o 'artista' em mim. Com cada uma das linhas cometo um homicídio em primeiro grau ou suicídio. Não desejo alimentar as esperanças dos outros, nem inspirar outros. Se soubéssemos o que é ser inspirado não inspiraríamos. Seríamos, simplesmente.

Henry Miller, O Olho Cosmológico

3 comments:

Unknown said...

Caríssima,

Fui agraciado com a 2ª menção honrosa em um concurso de contos do Instituto de Letras da UFRGS, com o conto "Disk-Silêncio".

Desse modo, me vejo obrigado a agradecer a vc por ter me proporcionado,mesmo que indiretamente,essa premiação.

Cordialmente,
Diego.


(P.S: Uma das juradas me perguntou o que era o "Disk-Silêncio"...dei de ombros e disse :Quem pode saber?)

flávia said...

ó, fico feliz!

disk silencio é uma música do mukeka di rato. a música é só uma gritaria, na verdade, pessoas falando e reclamando. acho que isso vai te desapontar, mas eis a verdade.

Unknown said...

Hahahaha,caramba,pra ser bem sincero eu já fiz uns covers da Mukeka de Rato.(Achei o máximo a Burzum Marley...)

Mas essa eu não conhecia.

Imagine, se tu tivesse me dito antes de escrever, talvez eu nem tivesse recebido nada!Hehehehe

P.S:Na verdade tb me ocorreu a idéia de barulho.Só que eu coloquei a Dança dos Sabres pra dar um ar bem desvairado ao conto.

Grato.