Tuesday, June 24, 2008

não bebo vinho

Mesmo assim resolvi retomar a leitura dos Vagabundos Iluminados, que eu havia abandonado há mais de um ano. E incrivelmente a história estava exatamente onde eu me encontro agora. Li quase toda parte final em minutos, achei ótimo e me pergunto POR QUE EU PAREI DE LER? Achava cansativo. Como assim? Será que eu mudei tanto de lá pra cá? Será que existe a hora certa pra cada livro e aquela não era a dele? Não estaria Sal Paradaise preparado pra cair na farra com os Budistas? Sei lá.

Chegou a noite da festança. Praticamente dava pra ouvir o agito das preparações lá embaixo e fiquei deprimido. "Ah meu Deus, sociabilidade é só um grande sorriso e um grande sorriso não passa de um monte de dentes, eu gostaria de simplesmente poder ficar aqui e descansar e ser bom." Mas alguém me levou um pouco de vinho e me fez entrar no clima.

Kerouac

No comments: